WHITESNAKE E SEU NOVO GUITARRISTA

Como você já deve saber, Doug Audrich não é mais o guitarrista da banda Whitesnake. Ele saiu há cerca de dois, três meses, depois de um trabalho ininterrupto de onze anos.

Audrich deu um novo gás à banda, quando co-compôs [se é que essa palavra existe] dois álbuns ao lado do dono e vocalista dos Snakes, David Coverdale: Good To Be Bad [2008] e Forevermore [2011]. E vou te contar: dois excelentes álbuns.

Aliás, é uma espécie de tradição do Whitesnake ter superguitarristas que acabam se tornando quase tão importantes quanto Coverdale. Foi assim com John Sykes em Whitesnake [de 1987], Steve Vai, em Slip of the Tongue [1989] e Adrian Vandenberg em vários outros álbuns.

A própria Forevermore, um petardo de nove minutos, muitíssimo bem feito só entrou graças à insistência do próprio Audrich, já que Coverdale já havia se dado por satisfeito com as demais canções.

Agora, sem ele, a vida segue e um novo guitarrista precisa tomar o posto.

Doug Audrich
E aí começam a pintar os rumores. Um deles, até mesmo, um dos mais absurdos, colocaria ninguém menos que Richie Sambora como o tal. E esse rumor surgiu da revista Rolling Stone espanhola.

Você está careca de saber que Sambora era o bambambam das cordas no Bon Jovi, até ser “misteriosamente” demitido pelo vocalista e patrão, Jon – dizem que é por causa de dinheiro, dizem que é porque o Richie consegue eclipsar o cantor, dizem que é porque a esposa de Jon, Dorothea, não gosta das mulheres com quem Richie anda [“biscates”, como ela chama] e que ele pode acabar levando o marido dela pro mau caminho. Se não levou até hoje, agora é que não leva mais, não é mesmo?

Enfim, Sambora está livre do Bon Jovi, gravou um álbum solo que quase ninguém ouviu – embora seja bom – e engatou um namoro com uma tal de Orianthi [que tocava pro Alice Cooper].

Se é Sambora mesmo o tal novo guitarrista do Whitesnake em breve saberemos. E já que sonhar não custa nada, que tal o Coverdale aproveitar e contratar o Duff Mckagan como baixista? Assim o Whitesnake volta a ser uma superbanda, cheia de estrelas e muito provavelmente com uma agenda lotada até o final dos tempos.

Lóóóóógico que, para controlar os egos não será muito fácil, mas para um cara que já tocou no Deep Purple e está aí, com o Whitesnake há quase quarenta anos, seria uma tarefa tranqüila.

Eu gostaria de ver Coverdale, Sambora e Duff ao lado dos atuais Tommy Aldridge, Reb Beach e Brian Ruedy.


EM TEMPO: o próprio Richie Sambora acabou [não sei quando exatamente] de declarar que não é o tal novo guitarrista do Whitesnake, deixando todo esse texto sem fundamento. Mas como eu já havia escrito tudo, então está aí.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BANSHEE

QUADRINHOS BRAZUKAS

QUEM SÃO OS TERRY GILLIAMS DO MUNDO?