REVELADO O NOVO CAPITÃO AMÉRICA


Sim, amigos[as], voltamos a falar do Capitão.

Realmente a Marvel fez o que se suspeitava há algum tempo: o Falcão substituirá Steve Rogers como Capitão América.

Assim como o pessoal do MdM antecipou, provavelmente uma jogada obamística. Sim, porque se não fosse a chegada de Barack Obama ao poder, dificilmente veríamos um Capitão América afrodescendente – ou mesmo um Ultimate Homem-Aranha também.

Mas em relação a essa troca, basicamente falando, eu acho um desrespeito tão grande com um personagem tão rico como Samuel Wilson, o Falcão.

Falcão nunca precisou do Capitão América para nada; ele sempre foi único, com suas lutas humanitárias, seu trabalho como assistente social, sua identidade heroística não é secreta e ele sempre se dedicou a tentar consertar o Harlem – que era um bairro barra-pesada de Nova York. Como eu não moro lá, não sei dizer exatamente como as coisas estão agora.

Botar James Barnes como Capitão América, tudo bem. Ele sempre foi o Bucky, o que faleceu. Botar John Walker também está certo; quem é Superpatriota?!

Agora, Falcão, Jack Monroe – o falecido Nômade – Pantera Negra, Justiceiro como um outro personagem é simplesmente cuspir na história rica de todo esse personagem.

Mas esperar o que de uma editora que, após o sucesso nos cinemas de Samuel L. Jackson como Nick Fury, tratou de arrumar uma versão dele também nos quadrinhos, fuzilando todo o passado do original, branco, sacana, fumador de charuto e comedor?

Agora, Sam Wilson está aí, como o novo Capitão, com prazo de validade já vencido, e muito em breve com Steve Rogers de volta ao posto.

É esperar para ver. Mas espere você; eu nem quero.


Mas os desenhos do Stuart Immonen são excelentes!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE DE JOSÉ LUIS GARCÍA-LÓPEZ

ELLEN ROCHE COMO LARA CROFT

ME SENTINDO COMO VAL KILMER - 2