VAL NO PRIMEIRO ENCONTRO CULTURAL DE CAMBÉ


No dia 18 de junho de 2013, terça-feira, aconteceu na cidade de Cambé, Paraná, o 1º Encontro Cultural na Biblioteca Pública da cidade.

E Val esteve presente, através do oneshot, O Consultor de Relacionamentos.


Como sou natural de Cambé, fui convidado, a acabei participando - o único quadrinhista no evento [há outros, creia, mas faltou um pouco de divulgação. Enfim---].

Muito legal ver tanta gente que curte arte, se desenvolve e se expressa através dela. Muita gente capacitada, com trabalhos premiados e muita eloquência para defender o próprio material.



Noventa por cento, eram artistas da cidade e um ou outro, de Londrina.

Esse 1º Encontro Cultural valeu para os artistas se conhecerem.

O grande entrave são as questões de "autoridades". Um dos porta-vozes da cidade, um vereador disse que aquele encontro era importante para mostrar os talentos "escondidos" na cidade.

Escondidos, como?

Uma das artistas [plástica, poetisa e escritora] já ganhou diversos prêmios, inclusive na cidade.

Outro deles, teve sua obra reconhecida em carta pela Unisinos.


Até mesmo esse que vos escreve, teve a honra de abrir as comemorações do Dia do Quadrinho Nacional, pelo selo 4Mundo [sem mesmo fazer parte deste] quando o coletivo era o "must" do mercado de quadrinhos indies no Brasil.

Fora outros, que eu não conheço, mas que estiveram num momento ou outro sob a luz do reconhecimento.

Independente disso, eu gostaria de agradecer ao pessoal da Biblioteca Pública de Cambé pela oportunidade de divulgar o meu trabalho, e conhecer outras pessoas que compartilham conosco o sabor da arte.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE DE JOSÉ LUIS GARCÍA-LÓPEZ

ELLEN ROCHE COMO LARA CROFT

ME SENTINDO COMO VAL KILMER - 2