#DIRTYLAUNDRY - MUITO FODA


Você deve ter visto no Omelete isso [eu também vi - mas achei tão legal, que resolvi trazer pra cá].

#DirtyLaundry é simplesmente uma declaração de amor, do ator Thomas Jane, a Frank Castle, o Justiceiro.

Você sabe, com certeza, Thomas Jane encarnou o Justiceiro em 2004, num filme que tinha John Travolta como vilão. Mas o filme foi ruim?
Como disse meu amigo, Anderson Cossa, na época, é um bom filme de ação, se não fosse do Justiceiro, porque aquele não é o Frank Castle dos quadrinhos, é um outro. Talvez Thomas Jane tenha "bom ator demais" para o filme - Castle está mais para um Exterminador, como Schwarzenegger encarnava, sem muitas emoções ou feições.

Antes dele, tivemos um "filosófico" filme de 1989, estrelado por Dolph Lundgren - gosto desse filme, porque embora não tenha também muito a ver, Lundgren se condicionou a certas situações para tentar passar o desespero inerte do personagem, a automutilação, a luta diária para manter o "demônio preso na garrafa". Mas era um péssimo filme do Justiceiro também, até por ser de baixíssimo orçamento.

E por último surgiu Justiceiro - Zona de Guerra, esse, bem no estilo Garth Ennis, onde o protagonista atira primeiro e jamais pergunta. Bom filme. Chegou perto do personagem dos quadrinhos.

Mas Thomas Jane ainda não esqueceu Castle, talvez até porque não foi escalado para ser Jonah Hex no filme de 2010, e também foi demitido da produção Bullett in The Head, na qual contracenaria com Sylvester Stallone - ele, Jane, garante ter indicado o diretor Walter Hill para a produção.

Mas enfim, entre o Justiceiro e todas essas barbaridades na vida de Thomas Jane, ele estrelou um filmaço: O Nevoeiro, baseado num excelente conto de Stephen King.

Seguindo em frente, #DurtyLaundry está aí, é muito bem feito, tem o envolvimento de Tim Bradstreet, capista da revista do Justiceiro [ao menos na época que eu lia] e pode até sensibilizar a Marvel a tentar pela quarta vez uma produção com o personagem. Quem sabe? De repente, botam o Garth Ennis para escrever o roteiro e dão a direção para esse cara do video, ou pro David Cronenberg [seria divino!!]. Vamos ver...


http://youtu.be/bWpK0wsnitc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELLEN ROCHE COMO LARA CROFT

A ARTE DE JOSÉ LUIS GARCÍA-LÓPEZ

ME SENTINDO COMO VAL KILMER - 2