ALGUNS CLÁSSICOS MARVEL

Estava eu lendo hoje o Omelete, quando me deparei com a divulgação de uma página "perdida" que Frank Miller fez para a revista do Demolidor, na Marvel. Isso, acredito, tenha acontecido nos anos 70 ou 80, sei lá.

A página, a meu ver, nem é grande coisa - mas o conceito da história e o porquê dela ter sido "censurada" sim. O enredo girava em torno do grave problema chamado drogas. A suposta capa então seria mais fulminante ainda. Tire suas próprias conclusões vendo-a abaixo.

Isso tudo foi mostrado no Tumblr do Tom Brevoort, editor executivo da Marvel [se você me perguntar o que é que um editor executivo faz, eu poderia chutar que é o mesmo que um editor comum, só que ele trabalha de terno e gravata. Heh!].

Mas tem muito mais. E em termos artísticos, coisas mais interessantes que a página e a capa feitas pelo Miller quando ainda não tinha preguiça de desenhar.

Por falar em preguiça, Jack Kirby nunca a teve. Veja cada coisa fantástica que ele criava:




abaixo, o próprio desenhando [ao menos, é o que me parece] uma página...


E há outros caras muito bons mostrando seu talento por lá. Por, exemplo, Neal Adams...




...George Pérez...




...John Romita Jr. - que era meu desenhista favorito...


...e Jim Steranko. Se Kirby arrebentou com um estilo totalmente foda nos anos 60, Steranko o fez nos anos 70. E, claro, o tempo passa, o passado fica para trás, mas o Nick Fury motherfucker de verdade, foi o produzido pelo Steranko. Quem leu, sabe do que eu digo.

Quer mais? Clica aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE DE JOSÉ LUIS GARCÍA-LÓPEZ

ELLEN ROCHE COMO LARA CROFT

ME SENTINDO COMO VAL KILMER - 2