PLANO-BQUADRINHOS.COM


Comecei esse blog há exatos quatro anos - julho de 2007 - convencido por meu velho amigo, e parceiro em muitas criações e HQs, Anderson Cossa, de que, aqui eu teria meu espaço e poderia mostrar meu trabalho, minhas ideias, enfim, deixar minha marca.

E nesses últimos quatro anos, assim o foi.

Claro, eu não respiro HQs 24 horas por dia e por isso o PLANO-B também mostrava outras coisas, como belas mulheres, cinema, música, futebol e piadas - afinal, rir é necessário.

Ano passado conheci uma garota chamada Karine. Ela é cosplayer e curte cultura pop como um todo. Tem um blog muito interessante e sua forma de escrever, única. Ela geralmente passava por aqui e deixava, em sua maioria, críticas. Construtivas e com o intuito de me fazer crescer como um blogueiro.

E o que se aprende nas receitas para se ter um blog de [relativo] sucesso é: direcionamento.

Afinal, se Plano-B é um caminho para apresentar minhas HQs, nada mais justo que ele, o blog, seja direcionado para as HQs.

Mas eu preciso ser sincero, não compro uma revista em quadrinhos há quase dez anos - muito do que leio é por scan - e acabo acompanhando o mercado através dos sites especializados, como MdM, HQManiacs, Omelete, Bueiro Fétido, Projeto Continuum, Actions & Comics, além de vários outros.

Sei, por exemplo, que a DC, com essa proposta 52, simplesmente enterrou talvez a melhor minissérie que John Byrne já tenha produzido, Super-Homem O Homem de Aço. Também destruiu todo o trabalho de George Pérez na Mulher-Maravilha. E mudou drasticamente a personalidade do Arqueiro Verde [eu gostava desse personagem, mas lá atrás, nos anos 70, quando ele fazia parte de uma Liga da Justiça obscura. Arqueiro Verde, acho, iniciou essa fase de heróis questionadores e irônicos]. Além disso, a editora volta no tempo e deixa tudo brega, com aqueles visuais anos 90 [jaquetinhas com mangas dobradas; bolsinhas aos montes] que apenas Jim Lee e Rob Liefeld curtem.

Por outro lado, é também um indício de que estou ficando velho. Ainda crítico, mas com cada vez menos vontade de fazê-lo.

Justamente por isso, chego no que acredito ser o grande passo em minha carreira: PLANO-B Quadrinhos.

Sim, estamos desenvolvendo um site para que possamos apresentar webcomics semanais, escritas por esse camarada e desenhadas pelos grandes artistas e amigos do meio.

Nossa ideia é agradar a você, que está sempre por aqui, e é a nossa bússola.

De coração, tomara que consigamos.

Em breve, mais novidades a respeito.

Abraço!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE DE JOSÉ LUIS GARCÍA-LÓPEZ

ELLEN ROCHE COMO LARA CROFT

ME SENTINDO COMO VAL KILMER - 2