FRANK & WALTER VOLTARÃO


É engraçado como as coisas mudam em sua vida, mas permanecem as mesmas. Você, provavelmente, já leu ou ouviu muito isso.

Nos últimos anos, eu tinha absoluta certeza de que essa série era algo morto e enterrado. Não por ela ser ruim, muito pelo contrário, é até uma das mais completas sagas que Anderson Cossa e eu já criamos.

Mas o fato principal é que não conseguíamos fazê-la andar. Não conseguíamos fazê-la tornar-se uma série de verdade. E ficava apenas no planejamento.

Cossa já desenhou mais de uma vez o número de estreia da minissérie, mas quando chegava o número dois, tudo parava...

E embora estivéssemos sempre criando coisas, tramas paralelas, personagens coadjuvantes, a HQ propriamente dita estava parada.

It's My Life mudou tudo. Uma HQ de seis páginas, produzida em 2000, numa espécie de homenagem a uma banda de rock - que há cinco não aparecia no Brasil - e lutando contra uma ameaça alienígena.

A partir dali, vieram mais três: No Congestionamento, em 2002, à qual Walter e Frank apenas conversam dentro do conversível deste último; Frank e Suicida [personagem de Gerson Witte] - na arte de Greifo - unem-se para se livrarem de uma nova invasão alien, em 2005; e Atire para Assustar, a mais recente história, desenhada e co-argumentada por Joseph Paiva, à qual eles voltam a enfrentar uma invasão, em 2011.

A vontade de escrever Atire para Assustar surgiu ao ver que It's My Life foi relativamente bem aceita pelo leitores, isso, baseando-me no número de downloads da HQ. Após ler a história, cujos arte, cores e design foram todos concebidos por Paiva, não tive dúvidas de que deveria escrever mais.

E a história da "origem" de Frank & Walter merecia ser contada. Inicialmente, eu queria firmar uma parceria com o Joseph e lançar a saga da forma que ele melhor aceitasse, já que ele havia me dito que seu tempo é bem curto.

Mas aí apareceu Israel Gusmão na jogada.

Israel queria fazer algo grandioso, que pudéssemos apresentar às editoras [não só daqui, como também lá fora] e justamente a única saga que eu estava escrevendo era Frank & Walter. Lhe enviei o roteiro do primeiro número e ele achou muito empolgante.

E agora estamos dando prosseguimento.

Já tenho o segundo número escrito e um início do terceiro. E Israel já fez alguns skteches dos personagens principais. Os primeiros que eu divulgo aqui, são os protagonistas.

Além dessa saga, que deve virar uma minissérie em 6 partes, tenho em mente mais três webcomics, estreladas por eles. Uma delas, eu espero conseguir convencer Joseph a desenhar.

Quando tiver mais novidades, passo a vocês. Por enquanto fiquem com os visuais de Walter Valsador e Taumaturgo "Frank" Franco, pelo traço excepcional de Israel Gusmão.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE DE JOSÉ LUIS GARCÍA-LÓPEZ

ELLEN ROCHE COMO LARA CROFT

ME SENTINDO COMO VAL KILMER - 2