GAMBIT PODE SER UM DEMOLIDOR SUBSTITUTO

A Marvel está sempre movimentando seus personagens. Nem sempre o Quarteto Fantástico foi formado por Sr. Fantástico, Mulher-Invisível, Coisa e Tocha Humana. Muitas vezes, todos foram substituídos, como quando Walter Simonson assumiu os roteiros da revista da equipe e botou Hulk, Wolverine, Homem-Aranha e Motoqueiro Fantasma para manter o "espírito" da equipe aceso.

Agora, o foco está o Demolidor, numa saga chamada Shadowland, que promete mudar radicalmente a vida do Homem Sem Medo.

E por isso, imagens que pretensos Demolidores "substitutos" começaram a aparecer.

Primeiro, foi Nova. Agora é Gambit quem dá as caras.

Embora muita gente pense que o mutante cajun é um bucha, pra mim ele foi sub-aproveitado, principalmente após a saída de Jim Lee - sim, lá em 1992, 93 - do título dos X-Men. Após aquilo, somente em sua primeira minissérie, Gambit obteve tratamento a altura de seu potencial.

O mais interessante é que ele sempre foi famoso no meio mutante, chegando a rivalizar com ninguém menos que Wolverine. Na época do filme dos X-Men, Brian Singer - o então diretor dos primeiros filmes da trilogia - chegou a dizer que não escalaria o personagem na trama porque queria que apenas Wolverine fosse o astro da série.

Houveram rumores bizarros de que Jean-Claude Van Damme encarnaria o cajun em X-Men 3. Mas provavelmente foram apenas boatos.

Acho Gambit um grande personagem, com muita riqueza em seu universo alheio aos X-Men. Sua história em Nova Orleans e aquelas sagas com a Sociedade de Ladrões e Assassinos sempre foi muito interessante. A questão mal resolvida com a "esposa" Belladonna também. E assim por diante.

Mas infelizmente, é como Alan Moore disse: "não existem maus personagens e sim maus roteiristas."

Vamos aguardar para ver o que Gambit fará nessa saga do Demolidor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE DE JOSÉ LUIS GARCÍA-LÓPEZ

ELLEN ROCHE COMO LARA CROFT

ME SENTINDO COMO VAL KILMER - 2