SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA!

Photobucket
Está confirmado! Hugo Weaving será o vilão Caveira Vermelha no filme Capitão América. 



E talvez essa seja a melhor notícia do filme desde... bem, desde seu anúncio.

Veja bem, será que além da própria Marvel, alguém mais se empolgou com a ideia de Chris Evans encarnando o Capitão?

Essa história lembra bastante a de outro vingador: Homem de Ferro. Ninguém botava fé em Robert Downey Jr., protagonizando a primeira superprodução da Marvel. Ninguém, exceto o diretor, Jon Favreau, que bancou a escolha e após o gordo resultado nas bilheterias, ele se tornou o astro do momento, já com outra franquia nas costas [Sherlock Holmes] além de estar com a agenda tão lotada a ponto de recusar estrelar outro projeto bem cool de Favreau: Cowboys and Aliens.

Photobucket
Pode acontecer o mesmo fenômeno com Capitão e Evans? Pode. Afinal, como Tocha Humana, ele conseguiu se destacar no filme do Quarteto Fantástico e ganhou até ares de protagonista na sequência. Evans tem carisma, senso de humor e pode tornar o filme divertido. Mas... é difícil acreditar que ele consiga eclipsar Weaving, já que como o emblemático agente Smith na trilogia Matrix, o ator australiano catapultou uma simples "engrenagem" numa trama maior para um vilão maior que a própria Matrix.

PhotobucketFalando no Caveira, sempre o achei um vilão interessante. Seu grande poblema é que ele era nazista. Então o enraizaram nos dias da Segunda Guerra Mundial.  Porém, as equipes criativas de outrora se esqueceram que nazismo também é uma ideologia e isso poderia ir além de uma guerra ou um partido. Coube a Mark Gruenwald reinventá-lo como "empresário do crime", manipulando as cordas nos bastidores da vida de Steve Rogers em determinado ponto de sua carreira.

Recentemente, a Marvel criou uma saga que dava a Norman Osborn, ex-Duende Verde, o status de chefe da S.H.I.E.L.D. entre outras forças e, com isso ele caçou herois e montou sua própria equipe de Vingadores [os sombrios] utilizando a risível identidade de Patriota de Ferro.



Eu gostaria de ver a Marvel ousando e seria muito mais interessante se, ao invés de Osborn, o Caveira se tornasse o chefe da Defesa americana - pense na situação... um nazista [na ideologia] comendando as 'armas' americanas. E sem recorrer a uma identidade ridícula, uma mistura de Capitão América com Homem de Ferro.
Photobucket
Acredito que seria interessante e justo para um vilão que já dura quase 70 anos.

Em tempo: sei que não sirvo para escalar elencos, mas o ator que vejo com o perfil - e físico - necessários para encarnar o líder dos Vingadores, num perfil dos Supremos, que é o que a Marvel está seguindo, seria esse: Kevin Durand, de Lost. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELLEN ROCHE COMO LARA CROFT

A ARTE DE JOSÉ LUIS GARCÍA-LÓPEZ

ME SENTINDO COMO VAL KILMER - 2