HOMENAGEM A ANDRADE

Andrade era o técnico do Flamengo até algumas horas atrás.

Foi demitido.

Devido aos resultados abaixo da média nesse ano de 2010.

Mas Andrade é também o maior vencedor de Campeonatos Brasileiros da história. São seis. Seis! Cinco como jogador [quatro pelo Flamengo, uma pelo Vasco da Gama] e uma como técnico.

O Flamengo ficou por dezessete anos na fila do Brasileirão. E tudo levava a crer que o ano de 2009 passaria em branco. Porém, tudo mudou graças a algumas alterações no comando do clube. E uma delas foi justamente Andrade assumir a função de treinador.

O jornalista, Cosme Rimoli, divulgou duas entrevistas muito interessantes sobre esse Flamengo de 2009. A primeira, com o próprio Andrade, que disse "comigo, o Flamengo é Flamengo". Quer ler a entrevista toda? Clique aqui.

A segunda entrevista, mais interessante ainda, com a maior estrela do time no ano passado, Adriano, o Imperador. "O Flamengo vai crescer muito nas últimas partidas do Brasileiro.”

Cresceu tanto que chegou ao título. E ele disse na época, quem era um dos responsáveis por isso: "...o Andrade era o técnico que precisávamos." Clique aqui e leia essa também.

Mas agora pelo visto, Andrade não é mais. Infelizmente.

Ano passado, na milésima partida em Brasileirões do Flamengo, Andrade têve a oportunidade de comandar o rubro-negro e o desafio de quebrar o tabu de vencer o Santos na Vila Belmiro - isso havia acontecido anteriormente, mas há mais de trinta anos.

Com o final da partida, o Flamengo venceu o Santos por 2 a 1, quebrou o tabu, mas Andrade nem pecebeu. Assista à declaração do ex-treinador:


E pra você ver que ele também sabia jogar futebol, um lance de Andrade num confronto entre Flamengo e Corinthians, em 1987.


E só para lembrar, além de seis vezes campeão brasileiro, Andrade é também campeão da Taça Libertadores da América e do Mundial Interclubes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELLEN ROCHE COMO LARA CROFT

A ARTE DE JOSÉ LUIS GARCÍA-LÓPEZ

ME SENTINDO COMO VAL KILMER - 2