CINCO SERIADOS LEGAIS...

Andei pensando ontem a respeito de alguns seriados legais que acompanho atualmente. Meus cinco preferidos nesse momento são:

5º -TODO MUNDO ODEIA O CHRIS

Photobucket

Baseado nas desventuras do comediante Chris Rock [Máquina Mortífera 4, Golpe Baixo] em sua adolescência. Chris geralmente sofre por ser o único garoto afro-americano em sua escola, nos anos 80. Filho mais velho, de um total de três, Chris precisa cuidar dos irmãos, Drew e Tonia, além de estudar e trabalhar meio período no armazém do Doc. Parece drama? Mas é comédia. Os irmãos vivem se chantageando, a mãe, Rochelle é autoritária ao máximo e o pai, Julius, só pensa e, economizar.

4º - 24 HORAS

Photobucket

Bem, você conhece... É Jack Bauer tendo que resolver casos de terrorismo num prazó máximo de 24 Horas. Todos os episódios acontecem em 'tempo real'. A primeira temporada é fantástica; Bauer ainda é um cara comum na Unidade de Contra-Terrorismo. Com o passar do tempo, passou a ser uma espécie de super-heroi. Mas ainda é legal.

3º - TRUE BLOOD

Photobucket

Imagine se vampiros realmente existissem. Mas eles não são como os de Blade. Digamos que eles sejam mais ou menos como os mutantes, láaáá atrás, em 1963, quando os X-Men foram criados. Ou seja, são diferentes, mas querem conviver pacificamente com os demais habitantes da Terra. É basicamente essa a premissa da série que está chegando à terceira temporada. Por falar em X-Men, Anna Paquim, a Vampira dos filmes dos mutantes, é a grande estrela da série, encarnando uma sexy - e um tanto ingênua - Sookie que acaba se envolvendo com o misterioso vampiro, Bill. Muito sexo e loucuras numa série muito cool.

2º - LOST

Photobucket

Fenômeno da tv americana, o episódio-piloto de Lost, dirigido por seu co-criador, JJ Abrams, custou 12 milhões de dólares. E por isso, o presidente da emissora, ABC, na época foi demitido por ter aceito tal orçamento. Porém, a primeira temporada, que narra as histórias de dezenas de pessoas perdidas numa ilha após sofrerem um desastre de avião, foi um grande sucesso. A segunda, aumentou a audiência. O mais interessante de Lost é que você não sabe como -nem porquê - essas pessoas foram reunidas nessa ilha, que esconde mais mistérios do que se pode imaginar. Esse ano, os americanos estão assistindo à sexta e última temporada, com a promessa de seus criadores de que todos os segredos serão revelados. Agora, eles sairão da ilha finalmente? Teremos que aguardar para saber.

1º - CSI: LAS VEGAS

Photobucket

Como surgiu, era apenas CSI. Mas com o passar dos anos - e do êxito da série - vários spin-offs surgiram, como CSI:Miami e CSI: NY.
A série mostra o dia a dia de um grupo de investigadores forenses que desvendam os mais variados casos através das evidências científicas que ficam pelo caminho de cada crime.
O mais interessante é que os personagens não são basicamente legais ou fodões. Eles são bem diferentes disso. Tem o detetive, Jim Brass - que os ajuda nas prisões - que é praticamente um sádico. Gil Grisson, o chefe dos investigadores, se importa mais com os insetos que com a própria equipe. A segunda em comando, Catherine Willows, que na juventude foi dançarina de boate e fez o curso no período noturno, antes da jornada de pole dance. Seu ponto fraco é o caso que envolve crianças. Devido a ela ter uma filha de oito anos, todo e qualquer caso que envolva um menor, 'Cat' leva pro lado pessoal. Sara Sidle é a operária-padrão. Estrapola nas horas-extras porque não tem vida própria. E pior: acabou se apaixonando pelo próprio chefe. Seu ponto fraco aflora quando as vítimas são mulheres. Warrick Brown é o cara do cool, do grupo. Mas é também um ex-apostador inveterado, e viciado em cassinos. Seu ponto, até por ser um, são os afro-americanos. Nick Stokes. Nick é o caso do cara que resolve qualquer parada. É amigo de todo mundo e sempre ajuda a todos. Porém seus pontos fracos são todos os citados acima e outros mais. Sério, você consegue se divertir com esse grupo, que ainda conta com o chefe de laboratório, Greg, e o legista, dr. Albert.

Comentários

ANDF disse…
Também gosto de CSI. O problema são reprises demais e mudanças de horário, que nem acontecia com HEROES. É melhor eu não detonar a TV aberta,com relação a seriados importados,ou corro risco de ser processado. :( :) XD

Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE DE JOSÉ LUIS GARCÍA-LÓPEZ

ELLEN ROCHE COMO LARA CROFT

ME SENTINDO COMO VAL KILMER - 2