SYLVESTER STALLONE

Não sei se você sabe, mas Sylvester Stallone já ganhou um Oscar. De melhor filme. E foi também indicado como melhor ator para a mesma produção:

Rocky, Um Lutador.

Isso foi em 1976 e Stallone conta que escreveu o roteiro em três dias após ver uma luta entre Muhammad Ali e um oponente desconhecido.

Apesar de ter feito participações em produções modestas, o futuro astro ainda era desconhecido. E pra piorar: sua primeira esposa, Sacha Czack estava grávida, e eles tinham pouco mais de cem dólares na conta.

Mesmo assim ele recusou-se a vender o roteiro por 300 mil e ver Ryan O’Neil estrelar a produção do boxeador.

Stallone casou-se três vezes. A primeira esposa foi a Sacha – que, diz a lenda, foi quem datilografou o roteiro de Rocky que era ditado pelo marido – e durou onze anos, quando o “garanhão italiano” a trocou pela modelo/atriz, Bridgitte Nielsen. Essa que, por sua vez, o traiu com a secretária dele. E agora, até então, vive com Jennifer Flavin.

Seu apelido de infância era cabeça-de-batata, e ele era muito humilhado. Fora expulso de dezesseis colégios em doze anos de escola. Isso se deu devido ao sarro que sofria dos colegas, em parte por sua ‘marca registrada’, o rosto semi desfigurado, a boca torta e tudo o mais. Isso aconteceu porque no hospital onde nascera, o médico de plantão não tinha muita experiência em partos e acabou por feri-lo com o fórceps, paralisando sua face.

Sua maior mágoa na vida, talvez seja com seu pai, Frank Stallone, a quem sempre tentou se aproximar, mas nunca conseguiu. Até organizar eventos especialmente para Frank, ele o fez. Mas nada, o velho Frank não queria saber do filho.

Apesar disso, após o primeiro grande passo, ele venceu. Comandou os anos 80 com o maior cachê de Hollywood: 20 milhões de dólares [já naquela época] e fez filmes que renderam mais de 4 bilhões.

Em um de seus mais recentes filmes, a até então despedida do Garanhão Italiano dos ringues [mas parece que Stallone cogita um sétimo episódio], Rocky Balboa, ele deixa uma excelente mensagem. Confesso que assisti ao filme no cinema e lá, eu já tinha sentido o impacto dessas palavras. Mas o fato é que essa cena bombou no Youtube.

E, bem, eu não sei como está a sua vida, hoje, se você já conseguiu atingir todos os seus objetivos, mas caso não e pensa em reclamar, antes assista :




E essas palavras foram escritas pelo cara que inventou o cinema-brucutu...

Comentários

ANDF disse…
E tem gente que não gosta dele. Não é o meu caso. O cara tem mais é que trabalhar!

Postagens mais visitadas deste blog

ELLEN ROCHE COMO LARA CROFT

A ARTE DE JOSÉ LUIS GARCÍA-LÓPEZ

ME SENTINDO COMO VAL KILMER - 2