PT OFICIALIZA DILMA COMO PRÉ-CANDIDATA À PRESIDÊNCIA

O título desse post com toda certeza, será a maior notícia no Brasil nesse final de semana, juntamente com o campeão da Taça Guanabara [Botafogo ou Vasco], o vencedor do clássico, Palmeiras X São Paulo e de Atlético/MG X Cruzeiro.

Poderíamos atribuir um eliminado do Big Brother, se este saísse num domingo, mas como isso não acontece, então, podemos riscar a hipótese.

Não, eu não vou fazer campanha nem pró nem contra Dilma. Eu nunca fui petista e nem antipetista.

Mas, porém, todavia, tenho que dizer que não quero mais votar. Em ninguém. Não mais. Abro mão de meu direito à democracia e isso tudo.

É incrível mas as coisas não mudam. Se mudou algo para você, ótimo, fico muito feliz. Mas para mim, nada aconteceu.

O investimento continua difícil em várias áreas e o brasileiro delira quando acredita que conseguiu um certo grau de ‘poder de aquisição’. Nada disso!

Nós temos direitos e eles nos são tirados todo santo dia.

Mas enfim, não votarei mais por um motivo bem justo. Deixei de acreditar na política.

Dois anos atrás, houveram eleições para Prefeitos e vereadores. Havia aqui na minha cidade um prefeito que buscava a reeleição. Seus quatro anos no comando da cidade deixaram muito a desejar.

Houveram desmandos, lutas contra o presidente da câmara, opositor, que combatia duramente suas atitudes. Que eram poucas.

Esse mesmo presidente da câmara decidiu então candidatar-se ao cargo e prefeito. Nas intenções de voto, saiu em terceiro. Era meu candidato preferido. Iria apoiar as minorias. Era jovem, poderia dinamizar as coisas. E mais um fato interessante: seu assessor se candidatou também à vaga de vereador. E se elegeu. E mais: conseguiu tornar-se o presidente da câmara. E o candidato, que saiu em terceiro, venceu a eleição.

Tudo estava a seu favor. Bastava fazer seu trabalho.

Bem, nós estamos no final de fevereiro, ou seja passaram-se mais de 400 dias e até agora nada de melhorias. Nada de nada.

Chega uma hora em que não há mais motivos para acreditar.

Photobucket

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELLEN ROCHE COMO LARA CROFT

A ARTE DE JOSÉ LUIS GARCÍA-LÓPEZ

ME SENTINDO COMO VAL KILMER - 2