ESPERADOS EM 2010...

Se há um filme que eu gostaria de assistir é ESQUADRÃO CLASSE A, remake do seriado que passou por aqui no início dos anos 80, no SBT.

Há um tom de nostalgia para mim nesse filme - assim como a nova série, A Supermáquina - e sempre gostei do jeitão dos personagens do seriado.

Bem, o filme está pronto e você pode conferir o trailer aqui embaixo...


... mas posso dizer que embora, eu esteja muito a fim de vê-lo, o elenco não me agradou muito não.

E por que?

Veja a abertura do clássico seriado...


Viu a diferença? No seriado clássico, os caras do Esquadrão A aparentavam não estar nem aí pra nada - e realmente não estavam mesmo. Nessa nova versão, tudo muda.

Então, com o advento da internet ao alcance de todos e blá, blá, blá, resolvi elencar minha versão preferida do Esquadrão Classe A.

JOHN ANIBAL SMITH - tudo bem, Liam Neeson foi Qui-Gon Jin; foi Ra's Al Guhl; foi Michael Collins [meu preferido dos três], mas ele não tem a cara do líder do Esquadrão. Sinto muito, mas ele não passa aquela imagem do "vou arrancar o seu couro, assar suas tripas e fazer uma bota com seu intestino" olhando firmemente nos olhos do inimigo e sorrindo simpaticamente, arrancando até um sorriso do nêmesis. Não! Liam Neeson não faz. Mas Mel Gibson faz. E acho que ele seria o Anibal ideal - SE deixasse seus cabelos ficarem brancos, como já devem estar há muito tempo.

TEMPLENTON "CARA-DE-PAU" PECK - Bradley Cooper é o ator do momento. Já está entre os 10 caras + quentes, segundo a revista People, está na cara que ele vai botar pra quebrar com a delícia da Jessica Biel no filme. Porém, ele passa um Cara-de-Pau esquisito. Não tão cool. Agora, Matthew McConaughey conseguiria ser um Cara legal. Ele tem até o jeitão de Dirk Benedict, o Cara-de-Pau original, ri quase de tudo.

MURDOCK - nada contra Sharlto Copley, mas o Murdock correto deveria ser interpretado por ninguém menos que Jim Carrey. Ele, com toda certeza, roubaria o filme - exatamente como Dwight Schultz, o Murdock original fazia no seriado.

B.A. BARACUS - o único que ficou legal dessa nova versão. Pode ficar Quinton "Rampage" Jackson mesmo.

E na direção... estamos falando de explosões; interpretações sossegadas [afinal, ninguém pensa em chegar ao Oscar com um filme do Esquadrão A] e muita, muita testosterona. Então, o cara certo pra isso só pode ser... Michael Bay. Experiência ele tem de sobra, com Os Bad Boys e Bad Boys 2, e os dois Transformers.

Bom, taí meu elenco. Mandem as pedras.

Comentários

Nemo disse…
Também gostava da série, verei o filme e gostei da sua escalação. Mel Gibson realmente tem a cara de deboche que o papel pede. O problema seria bancar os salários astronômicos desse elenco.
Aliás, se você já leu a minissérie Os Perdedores, vai notar que o enredo é muito parecido: grupo de soldados das forças especiais são traídos por um superior, são dados como mortos e passam a agir na surdina, investigando quem os traiu etc. O engraçado é que a adaptação da série para o cinema deve ser lançada este ano, também.

Postagens mais visitadas deste blog

ELLEN ROCHE COMO LARA CROFT

A ARTE DE JOSÉ LUIS GARCÍA-LÓPEZ

ME SENTINDO COMO VAL KILMER - 2