FENÔMENA


Pois é, geralmente não assisto novela. Muito menos Malhação.

Só tem duas novelas que eu poderia assistir numa boa: se forem escrita ou por Benedito Ruy Barbosa ou por Carlos Lombardi. O primeiro, pela forma simples e tranqüila de conduzir as tramas e construir os personagens. Parece até um filme do Kevin Costner [você pode interpretar pra bem ou pra mal]. O segundo, é seu contrário, com ação rápida, diálogos afiados e personagens que lembram uma HQ. Sério. Lombardi abusa muito da metalinguagem e visual, e isso é fantástico.

Pois é, tomei gosto por assistir essa novela das seis, da Globo, Paraíso. Francamente tenho gostado muito do senso de humor de todos ali e é uma forma interessante de se conduzir um faroeste, mesmo que à brasileira.

Mas enfim, não é sobre isso que eu deveria estar falando, mas sobre a atração que antecede Paraíso: Malhação.

Geralmente quando ligo a TV, Malhação está terminando, mas sempre pego alguma coisa “curiosa”. Uma delas, surreal, é sobre um autor de quadrinhos.

Ele criou uma personagem chamada Fenômena. Não me perguntem que apito ela toca porque não tenho a menor idéia. Mas está lá. E é super-heroína. E personagem de histórias em quadrinhos. Duas coisas que no Brasil, é difícil de se pensar caminhando juntas e com sucesso.

Verdade!

Fenômena caiu no gosto popular e é um sucesso.

Sabe como?

O garoto não conseguia fazer as aventuras da heroína emplacarem. E eis que sua namorada o ajudou... disponibilizando suas HQs na internet. E no primeiro dia, houveram cinco mil acessos. Repito, cinco mil acessos.

Logo depois, uma editora se ofereceu para publicar as histórias da personagem. E em seguida a Fenômena se tornou multimídia com produtos voltados para o universo dela.

Aí vem minha pergunta: de onde a autora tirou a idéia de que é tão fácil assim de se publicar quadrinhos? Principalmente no Brasil?

Tudo bem, é uma novela para adolescentes, mas é engraçado perceber como as coisas acontecem de forma bem diferente na ficção, ainda mais pensando que as novelas tendem a mostrar uma espécie de vida real. Não quando se trata de quadrinhos. Muito menos quando se trata de quadrinhos de super-herois.

Mas quem quiser conferir, não perca os próximos capítulos de Malhação. As imagens eu consegui numa pesquisa feita. Há inclusive a própria namorada do autor que se faz de empresária e modelo, encarnando a própria Fenômena na noite/tarde de autógrafos.

Abraços!



Clique aqui e leia uma HQ de Fenômena.




Comentários

Samique disse…
FENÔMENA VC TA MARAA VIU EU QUERI MUITO VER VC DE PERTO É CLARO NE Ñ FENÔMENA SIM QUEM TA POR TRAZ DA MASCARA !BEIJOSS...
Anônimo disse…
fenômena vc está muito linda!!!
gostaria de te conhecer pessoalmente!
bjos
Anônimo disse…
sou sua fan numero um.tenho orgulho quando dizem na escola q pareço com a fenõmena, te dollu naf
Anônimo disse…
nozza afenomena e muito legale goztoza
leticia disse…
vc é muito linda e fica linda com ou sem fenonmena!!!!!!!!!!bjim




leticia oliveira


forquilha ceara
Anônimo disse…
fenomena vc ta linda queria te perguntar se vc quer namorar com migo
thamires disse…
a fenomena e m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a- adoro ela bjos
Anônimo disse…
eu acho a Felipa uma gata e a fenomena então eu acho mais gata ainda

Léynha-Tchullynha
Anônimo disse…
Gata isso se resume em fenomena!!!!!!
leinha-thullynha
Anônimo disse…
quem é essa vadia?

Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE DE JOSÉ LUIS GARCÍA-LÓPEZ

ELLEN ROCHE COMO LARA CROFT

ME SENTINDO COMO VAL KILMER - 2