X-MEN ORIGINS: GAMBIT


Não sei se foi antes ou depois de os executivos de Hollywood terem a ideia de fazer uma história com as origens de um membro dos Fabulosos mutantes da Marvel [no caso, Wolverine, aquele estrelado por Hugh Jackman], mas agora parece que virou regra. E, assim, além de Wolverine [sim, lembro-me que Paul Jenkins escreveu a famigerada Origem, desenhada por Andy Kubert], agora outros mutantes ganham suas histórias com a mesma premissa, porém, nos quadrinhos.
Gambit sempre foi meu personagem mutante preferido. Aquele jeitão rebelde, de quem não ta nem aí pra nada sempre me fascinou. Além disso, Chris Claremont, seu criador, também lhe deu várias camadas, como por exemplo, um pouco de Robin Hood – ele só roubava de quem tinha muito, e ajudava a quem não tinha nada.
Gambit também deu em cima de todas as mulheres que viu pela frente. Tempestade, Jean Grey e acabou ficando próximo de Vampira.
O personagem também ganhou duas minisséries [pelo que eu sei] exclusivamente suas, escritas por Howard Mackie, e também uma fraca série mensal [mas também, com o Fabian Nicieza como roteirista, incrível como passou das vinte edições].
Agora, eu soube que ele virou vilão do Cable. Não sei se é verdade, foi o que ouvi falar.
Gambit é um personagem que eu gostaria de escrever. Tem muita coisa interessante ali para contar. Seu passado como ladrão, membro da Sociedade dos Ladrões, rival da Sociedade dos Assassinos, em Nova Orleans, estado norte-americano cujo folclore é enorme.
Pra você ter uma idéia, o seriado hit do momento,True Blood é passado em Nova Orleans; Louis e Lestat, de Entrevista com o Vampiro, também passaram por lá; e Coração Satânico, filme que jogou Mickey Rourke ao estrelato pela primeira vez ao rivalizar com Robert DeNiro, em termos de interpretação, também foi feito lá.
Vodu, magia negra, carnaval. Enfim, taí um lugar interessante para se contar várias histórias. E tem também BellaDonna, ex-mulher de Gambit que, morreu e voltou da morte – e agora nem sei mais como está.
Mas por que falei de Gambit aqui? Porque meu amigo Ibraim Roberson é o desenhista de X-Men Origins: Gambit.
Ibraim e eu nos conhecemos há cerca de cinco anos e tínhamos a idéia de trabalharmos juntos numa história, que seria Mendax. Mas como ele conseguiu crescer no mercado internacional, chegando à Marvel, decidi seguir meu caminho. Mas nossa amizade continua a mesma e tenho certeza de que Ibraim arrebentará por lá.
Acima a página de destaque de X-Men Origins: Gambit. As outras, que Ibraim já disponibilizou, você pode ver em seu perfil no ComicSpace. Enjoy.

Comentários

Ibraim disse…
Valeu pela nota, cara! Espero voltar a trabalhar contigo realmente algum dia, quando tiver alguma capa para fazer, me chame pois ficarei muito feliz em fazer pelo menos isso já que não tenho mais tanto tempo de me empenhar em projetos mais longos.
Vagner Francisco disse…
Ô louco, bróder! Maior prazer te ver aqui, nesse humilde blog, cheio de poeira e bagunça, ahahahahh.

Mas torço mesmo pelo teu sucesso. Tenho certeza de que você vai longe, meu irmão.

Abraço e fica com Deus.

Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE DE JOSÉ LUIS GARCÍA-LÓPEZ

ELLEN ROCHE COMO LARA CROFT

ME SENTINDO COMO VAL KILMER - 2