MAJOR BRASIL - O RETORNO...


Pois é, pessoal, tou de volta! E o Major Brasil também. Não sei se vocês o conhecem, mas há uma HQ dele na seção 200 Quadrinhos Por Segundo.

O fato é que essa história em questão, CIDADE FANTASMA, fora criada em meados de 2001, numa tentativa de ser publicada na extinta revista HQ - A REVISTA DO QUADRINHO BRASILEIRO, publicada pela Editora Escala. Não foi. Bem, a revista fora cancelada antes do término da produção da HQ. Originalmente, quem iria desenhá-la era meu velho amigo, Anderson Cossa, que chegou a produzir a primeira página. Porém, o tempo passou, nos envolvemos com outros projetos e a história ficou na gaveta.

Eis que a oportunidade apareceu quando eu conheci um outro desenhista muito talentoso também, chamado All Silva. O convidei a firmar essa parceria comigo e ele topou o desafio. Major Brasil - Cidade Fantasma fora inicialmente publicada no zine HERÓIS BRAZUCAS, de Francinildo Sena.
Mas todo mundo que a lia sempre me perguntava se haveria uma continuação para a história, pois viam ali muitas pontas soltas - o próprio All Silva se pôs à disposição para uma provável sequência - mas eu não via desse jeito. Pra mim, ali terminava tudo.

Até o mês passado...

Enfim, reli a história e decidi fazer uma continuação. Major Brasil retornaria a Nova Dantzig. E o roteiro já está pronto. Agora é uma questão de tempo para que essa saga tenha uma conclusão.

[atualizando: eis a HQ. Major Brasil - Hóspede Maldito. Desenhos excepcionais de Airton Marcelino, arte e cores da capa de Alex Genaro e roteiro deste que vos escreve.]

A ilustra acima é de Anderson Cossa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE DE JOSÉ LUIS GARCÍA-LÓPEZ

ELLEN ROCHE COMO LARA CROFT

ME SENTINDO COMO VAL KILMER - 2