200 QUADRINHOS - NOVO SELO

Pois é, criei um novo selo para a seção 200 QUADRINHOS POR SEGUNDO. A bem da verdade é que eu não estava muito satisfeito com o original. Esse, acredito, ficou mais simpático. E sexy também, óbvio. A arte é do Anderson Cossa.

A personagem chama-se Mércia e ela está na saga Frank & Walter.

Aliás, estou postando a HQ It's My Life, onde Walter e Frank combatem um alienígena que... bem, leiam a história e tirem suas próprias conclusões. É uma história meio que emblemática, produzida em 2000. Pra ser sincero, encaro It's My Life como um novo ponto de partida para minha carreira de quadrinhista, e me arrisco a dizer que Anderson compartilha desse pensamento para a carreira dele. Foi com essa HQ que voltamos aos quadrinhos, que voltamos a acreditar, que mudamos de mentalidade e passamos a produzir mais e 'divagar' menos.

Um ano depois, em 2001, eu criaria o Val; começaríamos a produzir o oneshot dOs F.E.D.E.R.A.L.; em 2002, estávamos às voltas com o Front, onde ganhamos muita experiência dando a cara pra bater no crivo do Conselho Editorial do Álbum - e o que é bom: embora não tenhamos publicado, recebemos elogios de caras talentosos e respeitados, como André Kitagawa e Jotapê (esse mesmo, na época, dono da Via Lettera) - além de sairmos com três novas histórias, Trabalho Duro..., No Congestionamento e Assombrado. Em 2003, já começávamos a trabalhar na Areia Hostil. Anderson encarou os roteiros para o Rui, produziu um puta quebra com o Topman, de Lorde Lobo, e ainda firmou parcerias com Sergio Chaves, por exemplo. Quanto a mim, pude produzir à vontade as tramas de Val, tive um rápida participação nos zines, Heróis Brazucas e Clube dos Heróis, e cheguei ao multipremiado, Manicomics, tendo a honra de me tornar amigo de JJ Marreiro - co-criador do zine. Fiz muitos e bons amigos, e dessas amizades surgiram parcerias muito boas, com por exemplo, Denis Pacher (fizemos juntos duas Hqs do Val - uma ainda inédita!, e estamos envolvidos com mais quatro projetos grandes); Israel Gusmão (também fizemos uma HQ com o Val - muito elogiada por sinal - e depois disso escrevi dois roteiros para ele e temos outras duas histórias policiais na fila); Gerson Witte (trabalhamos juntos em Val, estamos em dupla novamente em Super Ídolos, que deve sair logo, e temos ainda mais uma saga que envolve o folclore brasileiro); Nel (um cara excepcional que deixou sua marca em Val na HQ "...Eu Sou Lenda!"); Samuel Bono (embora não tenhamos trabalhado juntos ainda, estamos na elaboração de uma minissérie de Val e outras coisas ainda incertas); Toni Francis (desenhou simplesmente Revolução, a maior saga de Val e HQ que mais me rendeu elogios); e muita gente boa que vem chegando por aí.

Enfim, esse novo selo acaba por se tornar uma desculpa para eu poder agradecer a todos os amigos que partilham do nosso sonho de ver um quadrinho melhor, sem egolatria - na camaradagem mesmo, e com qualidade, SEMPRE!

Abraços e vamos juntos até o fim!!

Beautiful Day (Always!)!!!

Comentários

Nasci disse…
E aí cara. Ultimo post dia 6/7, tá parecendo comigo que quero postar pelo menos uma vez na semana e não consigo. Vida de quadrinista independente não é mole. Só passei para dar um oi e desejar sucesso. Ainda precisamos trocar figurinhas. Abraços

Nascimento

Postagens mais visitadas deste blog

ELLEN ROCHE COMO LARA CROFT

A ARTE DE JOSÉ LUIS GARCÍA-LÓPEZ

ME SENTINDO COMO VAL KILMER - 2