Um Homem Tentando Apagar o Próprio Passado...

Victor Mendax é O Especialista. Se algo dá errado, ele é chamado. Se alguém que deveria estar morto, se recusa a manter essa condição, ele é chamado. Se um serviço sutil, completo, rápido e limpo, se faz necessário, ele é chamado.

Mas Victor se cansou dessa vida e resolveu parar com o jogo.

Saiu da cidade grande, deixou o rentável emprego de matador de aluguel para trás e partiu rumo a um longo recomeço. É claro que os oito anos passados no presídio de segurança máxima de Presidente Bernardes/SP, ajudaram-no a chegar a essa conclusão.

E agora, após pagar sua “dívida” com a sociedade, o que ele mais quer é viver uma vida normal.

Porém, as portas não se abrem tão facilmente para alguém com manchas tão difíceis de limpar e é preciso se submeter um pouco para manter as perspectivas em alta.

Mas um fotógrafo de casamentos, chamado Xexéu – que ainda tem fé na humanidade – resolve dar-lhe uma segunda chance...

Assim, Victor passa a ser conhecido como um dos “rapazes do flash”, um dos auxiliares do fotógrafo em festas de aniversários, casamentos, formaturas, batizados e afins...
E, embora necessite do dinheiro, tanto quanto os outros funcionários, o que motiva Victor é o prazer de desempenhar uma função honesta e limpa.

Porém, numa festa de casamento de “grandes proporções”, com determinados exemplares de convidados, que ninguém chamaria para um churrasco em família, Victor percebe duas coisas: 1) que a noiva é lindíssima e não tira os olhos dele, nem mesmo quando está beijando o (futuro) marido e 2) que vários homens armados e perigosos invadem a cerimônia a fim de matar a garota, o pai dela – um conhecidíssimo vigarista da região - e a irmã – uma tremenda chata e feia apresentadora de um programa de televisão que trata de assuntos relacionados ao sexo entre adolescentes.

Tudo caminha para um banho de sangue e Victor, em meio aquilo tudo, precisa tomar uma rápida decisão:
será que ele deve ser mais uma das vítimas à mercê dos facínoras, e esperar pelo fim, como todos os outros convidados ou empunhar novamente uma arma e fazer o que sabe melhor?

Diante de tal dilema, ao menos uma coisa ele tem certeza: a noiva tem seios lindos!

-------

Olá, pessoal, tudo bem? Essa é a premissa de MENDAX, cuja trama já comentei aqui no blog há algum tempo. A saga de Mendax me fascina desde que a concebi em meados de 2003/04 e luto muito para um dia vê-la prontinha nas mãos dos(as) leitores(as). Acredito que estou no caminho certo agora e muito em breve terei novidades.

Os desenhos vistos ao longo do texto são dos amigos
Toni Francis, PC Siqueira e Ibraim Rob.
Abraços e até a próxima!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE DE JOSÉ LUIS GARCÍA-LÓPEZ

ELLEN ROCHE COMO LARA CROFT

ME SENTINDO COMO VAL KILMER - 2