MUNDO DOS SUPER-HERÓIS # 5

Olá pessoal, tudo bem?

Depois de um longo hiato, estou de volta. Recentemente adquiri a revista Mundo dos Super-Heróis # 5 e, nela, entre várias outras coisas interessantes, tinha uma espécie de resenha de meu primeiro zine, Val # 1.

Tudo começou porque o grande amigo e quadrinhista, Lico Mota, comprou sua edição e me avisou do fato. Como ele mora na região sudeste e eu na sul, tive que aguardar pela “setorização” e só pude comprovar a imagem de capa do meu zine uns dois meses depois.

Sem hipocrisia ou algo do tipo, gostei muito da edição de Mundo dos Super-Heróis. Claro que descordo da opinião do pessoal em muitas coisas – principalmente quando se trata do filme Quarteto Fantástico E Surfista Prateado (aliás, o Quarteto foi o grande homenageado da edição) – mas gostei de muitas coisas, como por exemplo, as matérias sobre os zines, o excelente texto de José Salles a respeito de Gedeone Malagola e seu Raio Negro; a entrevista muito bacana com um dos melhores roteiristas de quadrinhos (ao menos na minha opinião), Mark Waid e a volta de Maurício Muniz a uma revista voltada para o entretenimento. Para quem não está ligando a pessoa ao nome, Mauricio Muniz estava, junto com Leandro Luigi Del Manto – entre outras feras – na primeira encarnação da Wizard, publicada pela Editora Globo na década passada. Depois, Muniz e Del Manto fundaram a PandoraBooks, que pra mim foi a melhor editora de quadrinhos do início dos anos 2000, lançando quadrinhos do porte de Sin City, Capitão Bretanha (de Alan Moore e Alan Davis) e Liga Extraordinária (também de Moore).

Bom, fica aí o aviso e quem quiser adquirir a Mundo, vale a pena. Mas não deixem de adquirir também a edição # 1 de Val que ainda está à venda, heh, heh!! Abraços!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE DE JOSÉ LUIS GARCÍA-LÓPEZ

ELLEN ROCHE COMO LARA CROFT

ME SENTINDO COMO VAL KILMER - 2