HITMAN

Uma das melhores coisas que a Editora Brainstore já publicou foi HITMAN, de Garth Ennis & John McCrea. Hitman é um mercenário, que age em Gotham City, e atrai sempre muita confusão. Como marca registrada de Garth Ennis, as aventuras do personagem são sempre cheias de humor e tiração de sarro aos super-heróis. Aliás, como diz um colunista do Omelete, Garth Ennis odeia os super-heróis. E é a mais pura verdade.
Na edição 2 por exemplo, num encontro com o Lanterna Verde, Kyle Rayner, há um dos melhores diálogos que já li numa HQ. Só para te localizar, mas sem entregar muito a história, o Lanterna Verde é convencido de que Hitman fora contratado para matar todos os super-heróis do planeta e o próximo alvo é ele. Então - como diria o Zagallo “a melhor defesa é o ataque” - o Lanterna resolveu facilitar as coisas e foi de encontro a seu algoz. Lá chegando, eles batem um papo. Abaixo, segue a “transcrição”:

Lanterna:
- Seu expresso de mortes acaba de sair da rodovia, Monaghan (Hitman)! Aqui está um cara que você não vai adicionar na sua lista de corpos. É hora de riscar o LANTERNA VERDE da sua lista.

Hitman:
- Você não quis dizer “ferrovia”?

Lanterna:
- O QUÊ?

Hitman:
- Bom, se é um expresso de mortes, ele não deveria estar na ferrovia ao invés da rodovia? Você não vê muitos trens na interestadual, não é mesmo? A menos que seja um ônibus expresso, acho. É um ônibus?

Lanterna:
- Do que você tá falando?

Hitman:
- Só curioso.

Claro que é preciso ver a cara de idiota do Lanterna Verde nesses diálogos, mas não deixa de ser genial. Aliás, acho que Garth Ennis está chegando a um patamar já acima, por exemplo, de Grant Morrison. Por enquanto, só perde pro Alan Moore mesmo.

Bom, falando ainda em Hitman, seu nome verdadeiro é Tommy Monaghan. E após ser mordido por um parasita alienígena, ‘ganhou’ capacidades como uma limitada telepatia e visão de raios-X.

Taí um exemplo de quadrinho bom. E como a Panini está desenterrando até Guerras Secretas, poderia fazer um favor aos (e às) leitores(as) de reeditar toda a saga de Hitman. Seria leitura obrigatória! Abraços!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE DE JOSÉ LUIS GARCÍA-LÓPEZ

ELLEN ROCHE COMO LARA CROFT

ME SENTINDO COMO VAL KILMER - 2