ALIENZ, de Wellington Srbek


Mais um grande material de Wellington Srbek que chega às minhas mãos. É incrível como ele consegue se reinventar a cada álbum (ou história, como quiser). Ele já abordou temas como nossa cultura popular – tanto no terreno do terror quanto nos ‘causos’ mesmo – em Mysterion e Mirabilia, que nas palavras do próprio criador, são revistas irmãs. Abordou lendas antigas e homenageou Flávio Colin e Macunaíma em Muiraquitã. Narrou de forma inusitada a história do “primeiro caído” em Apócripha. Contou histórias de monstros no álbum de título homônimo. E por aí vai...

Agora ele aborda a Teoria do Caos, seus Fractais e entra no plano Quântico em ALIENZ. É um terreno muito fértil e fascinante e é interessante como Srbek faz uso dessas ferramentas. Ele conta uma história que a princípio parece ser comum, mas contém muita complexidade (o Caos instalado).

Caso você ainda não conheça nada de Wellington, eu tive a grata oportunidade de entrevistá-lo duas vezes. Você poderá vê-las aqui e aqui. Além disso, recentemente ele também foi entrevistado pelo pessoal do site Bigorna.Net. veja esse bate-papo aqui.

+ sobre Alienz:
Roteiro: Wellington Srbek. Desenhos: Eduardo Pansica. Letras: Laz Muniz. Capa: Carlos Fonseca. Capa color. 24 páginas. Formato 28,0 X 20,0 cm. Preço de capa: R$ 4,00.
Contato: www.maisquadrinhos.com.br

Abraços!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELLEN ROCHE COMO LARA CROFT

A ARTE DE JOSÉ LUIS GARCÍA-LÓPEZ

ME SENTINDO COMO VAL KILMER - 2