Os F.E.D.E.R.A.L.

Há uns 15 anos, Anderson Cossa e eu criamos uma equipe de super-heróis bem diferente. Eles não tinham graaaandes poderes, nem eram muito espertos, mas se achavam no direito de serem os maiores heróis do país. Eles eram a Força da Justiça!

Em seus primórdios, a Força da Justiça era composta por Homem-Detergente (já como líder), Azarado, Moscão, Analfabeta e Bolha.

Sua primeira incursão seria deter o maligno... Zé Vagabundo (!!), um mendigo que gostava de se dar bem às custas alheias.

Infelizmente essa história nunca fora contada ou desenhada.

O tempo passou e a Força da Justiça saiu de cena. Caí na besteira de viciar em seriados cheios de melodramas, como Barrados no Baile, Melrose, essas porcarias todas – como esse tal Lances da Vida que hoje passa no SBT. Aí, resolvi propor ao Anderson de levar a Força da Justiça para o dramalhão e transforma-los em adolescentes desajustados e carentes. Não deu certo!

Então, tentamos transforma-los em vilões. Também não tinha potencial. A resposta foi envia-los ao limbo. E por lá eles ficaram.

Até...

2001/2002. A Editora Escala lançou um projeto realmente de primeira: o Selo Graphic Talents. Lá, qualquer um podia ter sua revista publicada, desde que, passasse pelo crivo do editor. Era a hora certa de ressuscitar a Força. Mas os tempos mudaram e Força da Justiça não mais teria tamanho apelo (se é que algum dia teve). E eis que um novo nome para a equipe se fez necessário. Assim surgiu “Os F.E.D.E.R.A.L.!!!” – ou Força Especializada em Defender a Ralé. Alguns uniformes ganharam novo visual; novos codinomes surgiram (saiu Azarado, entrou Urucubaca. Saiu Analfabeta, entrou Leiga. Saiu Bolha, entrou Pacotão).

Então, com a equipe montada e já remodelada para o século XXI, só faltava agora o vilão e a trama. Homem-TV era o cara certo. E tirando um plano do filme Batman Eternamente, o vilão partiu para a ação. Somente nossos heróis poderiam detê-lo. Ou não. Quem sabe?

Bom, o fato é que quando finalmente terminamos nossa obra, o Selo saiu de cena, deixando-nos órfãos (sabemos que não fomos os únicos, infelizmente).

Agora, 5 anos depois, estamos lançando o one-shot dOs F.E.D.E.R.A.L. numa edição em 32 páginas, capa colorida e tudo o mais. Quando? Em agosto. Maiores detalhes? Continue acompanhando esse blog ou então visitem o do Anderson, http://andcossa.blogspot.com , porque vêm coisas boas por aí.
Tenham um excelente dia!!

Comentários

Amdré Logan disse…
Bacana seu blog cara... vou te add nos favoritos do meu... abraçoo!

Postagens mais visitadas deste blog

ELLEN ROCHE COMO LARA CROFT

A ARTE DE JOSÉ LUIS GARCÍA-LÓPEZ

ME SENTINDO COMO VAL KILMER - 2