Filmes da semana – 4 Luxos e 1 Lixo

Semana passada aconteceu algo meio raro em minha vida corrida. Consegui assistir a 5 filmes. Segue aí minha opinião:

Luxo 1 – CAMISA-DE-FORÇA – desde o início da produção me interessei por esse filme, estrelado por Adrien Brody (então vencedor do Oscar de melhor ator, por O Pianista), Keira Knightley, Kris Kristofferson, Jennifer Jason Leight e Daniel Craig. Camisa-de-Força conta a história de um homem que em plena guerra do Golfo (a primeira) toma um tiro na cabeça e quase morre. Voltando para casa, ele encontra mãe e filha paradas numa estrada deserta com o carro quebrado. Fazendo amizade com a filha – uma menina de aproximadamente 10 anos – ele consegue resolver o problema do veículo. A mãe, uma mulher viciada em bebida, nem vê o cara e simplesmente entra no carro, o liga e vai embora com a filha. Pouco depois, o veterano da guerra consegue carona. A partir daí as coisas se complicam porque ele é acusado de assassinar um patrulheiro da polícia. O problema é que ele não se lembra dos eventos pelos quais está sendo julgado. Condenado e, devido aos traumas da guerra, ele vai cumprir pena num sanatório perto do Canadá. Lá, ele é vítima de estranhos experimentos: ele é preso numa camisa de força, é sedado com medicamentos misteriosos e ao ser inserido numa gaveta de necrotério, descobre poder viajar no tempo (!) rumo ao futuro. O filme é muito bacana e o elenco, impecável. Destaque para um pirado Daniel Craig, bem antes de ser 007, que mostra ter muito mais talento que seu predecessor, Pierce Brosnan. Vale a pena conferir.

Luxo 2 – OS PICARETAS – Deliciosa comédia escrita e estrelada por Steve Martin que, brilhantemente contracena com Eddie Murphy. O filme gira em torno da idéia estapafúrdia e hilária de um diretor de cinema de quinta categoria (interpretado por Martin) em rodar um filme, estrelado por um astro (Murphy) sem que este saiba. Fantástico é apelido. “Peguei vocês, panacas!”
Luxo 3 – DÉBI & LÓIDE – Não é preciso escrever muito a respeito deste filme. Jim Carrey e Jeff Daniels conseguem arrancar gargalhadas até hoje, mesmo passando 12 anos da estréia desta produção. É difícil dizer qual cena é a mais engraçada. Tem a do Débi no banheiro dos Swanson; tem a do Débi novamente no posto de gasolina com seus pés pegando fogo; tem a da dupla que sem querer envenena o cara que queria mata-los. Está com tempo..?

Luxo 4 – DÍVIDA DE SANGUE – Clint Eastwood é como vinho, melhora com o tempo. Já na casa dos 70, ele dirige, produz e estrela esse filme escrito por Brian Helgeland, o mesmo de Los Angeles – Cidade Proibida e
O Troco. No filme, Clint é um ex-agente do FBI que recebe um transplante de coração. O problema é que a “ex-dona” do coração fora assassinada e sua irmã, descobrindo o destino do órgão, pede ajuda ao transplantado já que ele tinha uma grande reputação como agente especial. Até aí tudo bem. Porém, as coisas se complicam quando tudo que até então parece ser um “acaso” se torna um jogo de gato e rato. Filmaço de primeira!!

E o Lixo...- QUARTETO FANTÁSTICO & SURFISTA PRATEADO
Eis o grande candidato a pior filme do ano – ao menos até agora! Bom, tem gente que gosta de sofrer, que não há como transportar histórias em quadrinhos pros cinemas com fidelidade e qualidade e o blá, blá, blá de sempre. Mas... esse filme é um lixo!!! E por que? Por causa da preguiça dos produtores, do diretor e até mesmo do elenco em fazer pressão por um roteiro melhor. Um exemplo: a certa altura da produção, o roteiro manda que o Surfista (que leva uma eternidade para aparecer, tentando impor um suspense que mais parece enrolação) seja pego pelos militares. Provavelmente alguém perguntou: “Mas como? O Surfista não é superpoderoso? Como os militares o capturarão?” Eis que um “gênio” – qualquer um deles - traz a resposta: “Ora, é muito simples. Vamos tirar da manga uma vulnerabilidade do Surfista, pois aí terá como vence-lo.” E assim aconteceu. O que ninguém perguntou é como pode uma produção de mais de 100 milhões de dólares ser tão pobre e podre ao mesmo tempo? Lixo é pouco!!

Comentários

Anônimo disse…
Ola meu amigo

realmente este filme é bem ruimzinhooooo, eu nao acompanho o QF, mas da para ver´que o filme é uma porcaria mesmo.

bom desejo a vc sorte nesta nova aventura ok

um abraço Adriano

Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE DE JOSÉ LUIS GARCÍA-LÓPEZ

ELLEN ROCHE COMO LARA CROFT

ME SENTINDO COMO VAL KILMER - 2