FALANDO NISSO...

No post anterior, eu resenhei duas revistas em quadrinhos que estão nas bancas de todo país. Como ambas são de material estrangeiro, quero equilibrar um pouco as coisas e divulgar aqui alguns dos zines que li nos últimos tempos - e recomendo.

JUSTIÇA ETERNA – Zine multipremiado do meu amigo, Sergio Chaves. Na edição 24, de junho último, Chaves conversou com Anita Costa Prado, vencedora dos prêmios de melhor roteirista e lançamento do ano, por Katita – Tiras Sem Preconceito, no 23º Troféu Ângelo Agostini. JEZ como é mais conhecido, tem 16 páginas, no formato A5 e custa R$ 2,00. maiores detalhes e contato através do próprio criador.

HERÓIS BRAZUCAS – Francinildo Sena, editor e idealizador do zine há pelo menos 6 anos, divulga, apresenta e produz HQs com os maiores super-heróis da história do país. Além de Heróis, Francinildo também edita o zine de sua maior criação: Crânio. Entre em contato com o editor porque tanto Heróis Brazucas quanto Crânio valem a pena.

TROPA DE HERÓIS – Lico Mota é em excepcional contador de histórias e piadas. Com a superequipe, Tropa de Heróis, ele só vem confirmar esse fato. Tropa de Heróis 3, lançada agora em julho, mostra as conseqüências na vida da Tropa ao enfrentar seu primeiro supervilão. Fantástico! Entre em contato com o Lico e peça o seu exemplar.

ARENA – Lançado em janeiro, esse zine é de alta qualidade, principalmente pela capacidade de inventividade de seu roteirista/editor: Edvânio Pontes. Guardem esse nome. Edvânio é um dos melhores roteiristas que já pintaram no Brasil. Na edição de estréia, temos as aventuras de Sombra da Noite, Marreta, Ladras, Coelho Puto, Final Feliz e Freuderico. Além das HQs, temos uma matéria sobre a HQ Underground e uma entrevista com Sidney Gusman. Peça o seu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE DE JOSÉ LUIS GARCÍA-LÓPEZ

ELLEN ROCHE COMO LARA CROFT

ME SENTINDO COMO VAL KILMER - 2