Breve – VAL # 2...

Em 2004, nas páginas da revista indie, Areia Hostil, lancei o que se pode dizer de minha mais importante minissérie: VAL – REVOLUÇÃO.

Na saga, Val vai parar no limbo dos heróis esquecidos e por lá, fomenta a tal ‘revolução’ do título. Há participações especiais de heróis baseados em outros heróis nacionais. Raio Negro, Fantasticman, Mylar, Capitão Sete, Myrza, entre outros me serviram de inspiração para criar a série. Durante dois anos (abrangendo as edições 10 a 13 de Areia Hostil) percebi que o Val conquistou alguns novos leitores. Fiquei intrigado e ao mesmo tempo, lógico, fascinado pelos comentários das pessoas em relação à saga.

Levei basicamente um ano para escrever a saga que ao todo, possui 19 páginas. Criei dois inícios diferentes e três desfechos. O quarto será usado na edição compilada. O maior desafio era mostrar um monte de personagens diferentes e fazê-los interagir de forma correta ao mesmo tempo em que o ‘recado’ era passado. Também tinha que ter ação, pois era muita testosterona junta para não ser usada. E o quebra – capítulo 3 – foi dos bons! Méritos para o desenhista - meu amigo - Toni Francis, que caprichou na arte, injetando fôlego a todos.

Agora, resolvi compilar a saga num único volume. A minissérie sairá em Val # 2, em breve. Minha intenção ao lançar VAL – REVOLUÇÃO é mostrá-la a novos leitores e também, acredito, a história fluirá melhor sem interrupções.

Val # 2 terá 32 páginas, formato A5, capa color e miolo p/b. Preço e forma de aquisição quando a edição estiver pronta. Mas já vale o aviso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE DE JOSÉ LUIS GARCÍA-LÓPEZ

ELLEN ROCHE COMO LARA CROFT

ME SENTINDO COMO VAL KILMER - 2